ADAS - Advanced Driver Assistance Systems

A implementação da tecnologia nos veículos é paralela à generalização dos sistemas avançados de ajuda à condução (ADAS, Advanced Driver Assistance Systems). A condução tornou-se uma experiência totalmente diferente, mais segura e confortável, na qual o automóvel assume o comando nos casos em que o controlo é comprometido por diferentes circunstâncias.

Contudo, os avanços tecnológicos exigem alguns procedimentos de reparação diferentes:

  • A calibração dinâmica de câmaras é realizada com a máquina de diagnóstico, através de um ajuste prévio e, seguidamente, uma autocalibração em estrada, que dependerá das condições desta e da meteorologia, visto que em caso de chuva, neve ou nevoeiro, a calibração não será concluída ou será impossível.
  • As câmaras e radares com calibração estática requerem um equipamento específico. A Autel disponibiliza ferramentas de calibração de sistemas de assistência à condução, que permitem a calibração das câmaras e dos radares instalados nos veículos.
As novas tecnologias forçam constantemente as oficinas de reparação a estarem actualizadas com novos equipamentos, e com funcionários informados e formados para superarem os desafios que estes avanços exigem diariamente. 
A JP Tools, tem disponível para os nossos clientes, ferramentas adequadas a todos os novos processos de reparação dos sistemas ADAS. Para mais informações, contacte através do e-mail geral@jptools.eu


ADAS - Advanced Driver Assistance Systems